sábado, 18 de fevereiro de 2012

Movies You Must Watch #6

Oi, gente!

Hoje o Movies You Must Watch será sobre um gênero pouco valorizado e muitas vezes depreciado: terror. Mas aí é que tá: terror é um gênero muito controverso, porque há filmes e filmes de terror. Terror trash, tipo A Madrugada dos Mortos, eu não gosto. Os filmes de terror que eu gosto são inteligentes, tensos e têm algo por trás, não são terror por terror, porque ver sangue, assassinato e pessoas gritando sem haver algum sentido por trás, para mim não tem a menor graça. Normalmente, os melhores filmes de terror são os americanos, mas descobri que a Espanha também é muito boa na hora de fazer filmes deste gênero.
Tem gente que tem medo de filme de terror, o que eu não entendo, porque não me metem medo algum, já que sei que são histórias fictícias. Então se você tiver medo de filmes de terror, não veja nenhum desses filmes, porque são tensos, mas indique para quem gosta, porque são ótimos.

Direção: Kevin Greutert
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2010


Sinopse: Bobby Daggen lança livro e DVD, explorando sua experiência de ter escapado das armadilhas de Jigsaw. Ele reúne um grupo de sobreviventes para a gravação de um programa de televisão, onde todos dão depoimentos sobre os momentos terríveis que passaram. Enquanto isso, novas mortes voltam a acontecer e, sentindo-se pressionada por Hoffman, a esposa de Jigsaw, Jill, decide contar a verdade para a polícia. Mas é tarde demais. Agora, um segredo de Daggen vai desencadear uma nova onda de terror.

Jogos Mortais é a minha saga de terror favorita, é a melhor de todos os tempos! Não é apenas um filme de terror, com sangue, gritos, torturas e assassinatos, há um propósito por trás do filme. O protagonista, Jigsaw, brilhantemente interpretado por Tobin Bell, tem um câncer terminal e não se conforma em morrer enquanto inúmeras pessoas que não dão o devido valor à vida continuam vivas. Então ele, sadicamente, resolve criar jogos mortais (como o nome do filme já diz) para pessoas, escolhidas a dedo por ele, darem mais valor à vida que têm. Entre tais pessoas, estão viciados, adúlteros, ladrões, traficantes, assassinos, pessoas egoístas, pessoas desonestas que burlam a Lei e pessoas que não se preocupam com o próximo e passam por cima de tudo para conseguirem o que querem. De uma maneira torta e sádica, a intenção de Jigsaw é boa: fazer com as pessoas deem mais valor a suas vidas e à vida dos outros. Os jogos criados por ele fazem com que as pessoas cheguem ao seu limite, muitas vezes até ultrapassando-o, para conseguir viver e passarem a dar valor às suas vidas. Jigsaw acaba sendo um serial killer porque seus jogos são quase impossíveis, e às vezes impossíveis, de serem vencidos. Afinal, não é todo mundo que tem coragem de passar por uma prova onde podem perder um membro do corpo ou ficar deformados em troca de viver, ainda mais em um tempo-limite curto e disputando com outra pessoa, ou outras pessoas, a sobrevivência e até ter que matar outras pessoas para sobreviver.

Escolhi o último filme para o post porque achei o melhor de todos os sete da saga. É neste filme que todos os mistérios são finalmente revelados e há a inovação de uma armadilha pública dentro de um vidro, para quem quiser ver, logo na primeira cena do filme, para já começar com uma super tensão! Nesse filme, todos os personagens principais que já passaram pela saga – Hoffman, Amanda, Peter Strahm, Dr. Lawrence Gordon, Jill e o próprio Jigsaw - aparecem e são feitas as ligações entre eles e o segredo dos mistérios é revelado. Se você gosta de filmes de terror e ainda não assistiu a essa saga ou ainda não assistiu ao último filme, assista !

·  A Chave Mestra (The Skeleton Key)
Direção: Iain Softley
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2005


Sinopse: Caroline Ellis é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos, ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux, que mora com sua esposa Violet em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Uma palavra para descrever esse filme: genial. A Chave Mestra é um dos filmes de terror mais bem bolados já feitos e que eu tenha visto. É um filme de terror de verdade! Aura de mistério, tensão no ar, magia negra, segredos obscuros, personagens interessantes e final inesperado. O mais interessante é ver a Caroline suspeitar dos acontecimentos e a passagem do seu ceticismo até a sua credulidade na magia negra. Muito bom mesmo! Vale a pena ver!

·  A Órfã (Orphan)
Direção: Jaume Collet-Serra
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2009


Sinopse: Esther é uma órfã russa de 9 anos meio diferente para a sua idade e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental.

Isso é o que eu chamo de filme de terror! História boa, acontecimentos estranhos e tensão no ar. O filme prende a sua atenção do início ao fim e o final é criativo e inesperado. Esther é uma menina bem esquisita e diferente das outras de sua idade. O que parece ser introversão na verdade é... não posso contar. A mãe adotiva começa a suspeitar desse jeito diferente de Esther, enquanto o pai acha exagero e a irmãzinha a adora. Até que as atitudes de Esther começam a assustar a todos... Vejam esse filme!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Selinhos

Oi, gente!

Recebi alguns selinhos muito fofos da minha parceira Blake, do blog Sook, e vou compartilhá-los com vocês e repassar para outros blogs.

Os selinhos são esses:








Vou repassar para os seguintes blogs:


Por hoje é só. Continuem visitando e comentando nos posts do blog e fiquem de olho que daqui a pouco vem mais sorteio por aí!

Beijos a todos!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resultados do Sorteio e da Enquete

Oi, gente!

Hoje é dia de divulgação de dois resultados - o mais esperado, o do sorteio, e o da enquete sobre o próximo sorteio. Vou começar pelo resultado do sorteio para acabar com a ansiedade de todos!

As vencedoras super sortudas foram...

1º Lugar: Katherine Soares


2º Lugar: Estela Costa Pilz


PARABÉNS ÀS VENCEDORAS!

Vocês têm até 72 horas para responder o e-mail que mandei para vocês. Caso contrário, farei outro sorteio.

A todos que ainda não ganharam, não desistam, porque aqui no blog é assim: todo mundo tem a sua vez um dia!

Agora o resultado da enquete...

O gênero de filme que ganhou foi romance, com 21% dos votos! Os românticos e românticas de plantão escolheram e será o tema do próximo sorteio!

Beijos a todos!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha – Estudos Sobre Veneno

Título: Estudos Sobre Veneno - As Lendas de Yelena Zaltana - Livro 1
Autora: Maria V. Snyder
Gênero: Fantasia
Editora: Harlequin
Páginas: 416
Preço médio: 31,90
Onde Comprar: HarlequinSaraiva | Cultura | Travessa

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá ser salva de uma morte agonizante ao tomar pequenas doses do antídoto. Enquanto Yelena tenta encontrar uma forma de escapar de seu novo dilema, o desastre se aproxima. Rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos que não consegue controlar. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo. Mas dessa vez não há garantias...

Yelena é órfã, foi criada pelo General Brazell desde pequena em seu orfanato, onde aprendeu a ler e escrever, além de ter passado por muito sofrimento nas mãos do General Brazell e seu filho Reyad, que foi assassinado por ela. No dia em que acha que será executada, ela receberá um chance - ser provadora de comida do Comandante Ambrose, cargo que a fará ter que verificar se há ou não veneno em todas as refeições e bebidas do Comandante. Essa profissão pode ser letal, porém ela será treinada por Valek, chefe da segurança pessoal do Comandante, e aprenderá a identificar cada veneno, o que poderá salvar a sua vida, fazendo com que pense em fugir, porém Valek lhe dá um veneno fatal chamado Pó de Borboleta, que a obrigará a tomar um antídoto todos os dias se quiser continuar viva. Pode-se dizer que Yelena saiu de uma prisão para entrar em outra.


A história se passa toda no Território de Ixia, que é dividido em 9 distritos militares, cada um comandado por um general, e todos os distritos são governados pelo Comandante Ambrose. Os cidadãos viviam sobre as regras do rígido Código de Conduta, podendo todo cidadão ser punido caso desrespeite suas leis. A magia era proibida no território de Ixia e foi banida, juntamente com os feiticeiros que a praticavam, desde a morte do Rei, que governava Ixia antes do Comandante. A magia só era permitida em Sitia, território vizinho a Ixia, com o qual o Comandante cortou todas as relações por ter aversão à magia.

Yelena, a personagem principal, é uma simplesmente encantadora, inspiradora e apaixonante. Ela se sente frágil por tudo o que lhe aconteceu na vida, mas há uma fortaleza imensa dentro dela, que vai se revelando aos poucos para ela mesma e para todos à sua volta. Yelena é sensível e delicada ao mesmo tempo que é também decidida e corajosa. Ela é perseguida, e até odiada, por muitos no castelo do Comandante, mas sempre encontra pessoas amigas em seu caminho, como Rand, Janco, Ari e Irys, que a admiram e a ajudam. O livro é todo narrado por ela e conseguimos sentir todos os sentimentos que ela menciona sentir, ficamos nervosos junto com ela nas situações de perigo pelas quais ela passa. 

Valek é um assassino frio e braço direito do Comandante Ambrose, a quem é extremamente leal e ajudou em sua tomada de poder contra o Rei. Ele tem personalidade forte, é autoritário, rígido, disciplinado, sarcástico e extremamente inteligente e habilidoso. Um personagem apaixonante e sexy. Vou começar a campanha Quero um Valek pra mim!

Valek e Yelena começam a conviver muito um com o outro devido aos ensinamentos sobre veneno e às perseguições à Yelena. Valek a protege e os dois vão se conhecendo aos poucos e se apaixonando, mesmo sem perceber. Os diálogos entre eles são inteligentes, perspicazes, adultos e sensuais.

O romance entre Yelena e Valek é gradativo e muito interessante. Ambos demoram a perceber que estão apaixonados e também a admitir tal fato para si mesmos. Nada de água com açúcar ou melações, que eu particularmente detesto; o romance entre eles é difícil, devido à situação de ambos, mas é muito adulto e intenso quando concretizado. Pelos pensamentos de Yelena e pelos diálogos entre eles, dá para perceber quando seus sentimentos começam a mudar e toda a evolução do sentimento. Estava suspeitando desse romance desde o início do livro e estava ansiosa para que acontecesse logo. Fiquei bastante empolgada quando finalmente aconteceu! Você também vai se apaixonar por esse casal diferente.

Eu amei demais a história deste livro e não via a hora de terminar de ler para saber qual seria a próxima aventura. Quando você começa a ler, fica difícil parar! Nunca li uma história tão interessante em toda a minha vida, que te prende a atenção desde a 1ª frase! É uma narrativa muito bem escrita, estruturada e madura, apesar de sua temática ser fantasia. É também muito bem detalhada e explicativa sobre tudo, desde os territórios até o sentimento dos personagens, mas sem deixar, em nenhum momento, que se torne monótona ou cansativa e atrapalhe o ritmo do livro, muito pelo contrário – a história torna-se cada vez mais interessante e empolgante ao longo do livro.

Foi um alívio e uma tristeza terminar de ler o livro, pois queria terminar logo por causa da minha curiosidade, mas ao mesmo tempo não queria deixar de lado aquela leitura tão maravilhosa. É viciante! A Trilogia de Estudos precisa ter a sua versão em filme! Já tenho até alguns atores e diretores em mente!

É um livro tanto para homens quanto para mulheres, porém acho que é mais interessante para mulheres. Quanto à idade, acredito que seja um livro para adultos, pois adolescentes não entenderão a essência da história, apesar de saber que há adolescentes precocemente inteligentes e maduros. Estou super ansiosa para ler a sua continuação, Estudos Sobre Magia, que eu ganhei de presente da Aninha, além do último livro da trilogia, Estudos Sobre Fogo, que ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Descobri que a autora, Maria V. Snyder, também escreveu mais três trilogias além da trilogia do veneno – Healer, Insider e Glass. Imaginem se eu não estou mega ansiosa para que cheguem ao Brasil logo para ler também! É impressionante a criatividade dela e como ela escreve bem! Ela é única! Se quiser saber mais da autora, clique aqui.

Booktrailer

NOTA:

Abaixo, alguns trechos do livro que quis destacar, por terem me chamado a atenção:






Mais capas de Estudos Sobre Veneno:


Capas da Trilogia de Estudos:






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...