sábado, 28 de janeiro de 2012

Resultado do 1º Sorteio do Ano + Enquete

Oi, pessoal!

Hoje é dia de anúncio de resultado de sorteio! Fiquei muito feliz com o número de inscrições e com o empenho de algumas pessoas em Twittar a frase do sorteio! Infelizmente, só há um ganhador, ou melhor, uma ganhadora. Mais uma vez, foi uma mulher que ganhou o sorteio! Homens, participem mais dos sorteios para ver se conseguem nos passar! Hehe

E a feliz ganhadora de 6 livretos e dos tão esperados 200 marcadores foi...



PARABÉNS, JANAINA BARRETO! :D

Janaina, te mandei uma DM. Você tem 48 horas para me mandar um e-mail com seus dados.

Quem não conseguiu ganhar dessa vez, não desanime que um dia você ganha! Muitas pessoas que não conseguiam ganhar sorteios já ganharam aqui no blog! Aproveitem e participem do sorteio em comemoração ao meu aniversário! Serão 2 ganhadores, ou seja, duas chances de ganhar! Quem sabe não é você o ganhador, ou a ganhadora, da vez?

Mudando de assunto...

Estive pensando nos próximos sorteios e decidi sortear filmes em DVD, já que amo assistir filmes e muita gente gosta também. Aproveitando a oportunidade, fiz uma enquete e gostaria muito que vocês respondessem para que eu pudesse escolher os filmes de acordo com o gosto da maioria. É simples: basta clicar no gênero que você mais gosta! Podem deixar sugestões de filmes nos comentários também, se quiserem. Vou gostar muito!



Beijos a todos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Movies You Must Watch #5

Oi, gente!

Dessa vez, o Movies You Must Watch será sobre filmes de drama, um gênero de que nunca fui muito fã, mas que tenho aprendido a gostar mais porque tenho visto bons filmes de drama. Drama é bom quando tem alguma coisa que mexe com a gente e tem alguma mensagem por trás do filme. Quando é drama por drama, só desgraça e pessoas se acabando de tanto chorar o filme todo, não vejo a menos graça. Por isso, todos os filmes que vou indicar neste post têm história forte e mensagem. Espero que gostem das dicas!



·  Terra Fria (North Country)
Direção: Niki Caro
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2005


Sinopse: Após um casamento fracassado, Josey Aimes retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. Aos poucos, as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory, uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. O que não esperava em seu novo emprego era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como é ignorada pelo diretor e pelo dono das minas acerca de suas reclamações, ela decide levar à justiça o caso.

A história de Terra Fria é verdadeira. O caso de assédio às mulheres nas minas realmente aconteceu e Josey Aimes foi a primeira mulher a abrir um processo por causa disso, abrindo precedentes para novos processos e ajudando todas as mulheres em situações similares a conseguir receber o respeito devido. Na parte dos Extras do DVD do filme tem depoimentos das mulheres que trabalhavam na mina e vivenciaram todo o processo. É bem interessante.

Eu gosto desse filme porque mostra uma mulher forte que batalha e consegue o que quer. A Josey tem uma relação complicada com o pai porque engravidou aos 16 anos, mas o que o pai e todo mundo não sabem é que... não vou contar, vejam o filme! Casou-se com um homem que batia nela, teve uma filha com ele, não aguento mais apanhar e saiu de casa, voltando para a casa dos pais. Aí começa uma luta para conseguir um emprego para sustentar os dois filhos e comprar a sua própria casa. Ela consegue o emprego na mina, onde a maioria esmagadora de trabalhadores é de homens, inclusive seu pai, que tem vergonha de vê-la trabalhando lá e passa a ignorá-la mais ainda. Todas as mulheres sofrem caladas os assédios e as humilhações dos colegas homens porque precisam do emprego e porque sabem que não adianta reclamar. Porém, Josey dá um basta nisso e consegue dar a volta por cima. Atuação maravilhosa da Charlize Theron, como sempre. O filme é muito bom! Vejam!

·  Babel
Direção: Alejandro González Iñárritu
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2006


Sinopse: Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard e Susan, um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed e Youssef manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda a aceitar a perda; no México, para onde a babá acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.

Adoro esses filmes que interligam várias histórias de pessoas diferentes e mostram como vidas desconhecidas se influenciam sem saber! Babel é um dos melhores filmes neste estilo. É uma mistura de nacionalidades, países e situações incrível! Sem contar as ótimas atuações de Brad Pitt, Kate Blanchet e dos outros atores mais desconhecidos.

Por causa de um único tiro, dado de brincadeira por duas crianças que tomavam conta de um rebanho, que atingiu uma turista americana no Marrocos, a vida da babá (e de sua família) dos filhos do casal americano e da família dos meninos marroquinos que deram o tiro deu uma reviravolta enorme e ainda atingiu a vida de um homem japonês que deu a arma ao pai dos dois meninos marroquinos e de sua filha. Eu gosto de todas as histórias contadas do filme e do modo como se interligam. Elas dão uma ideia de interdependência mundial entre as pessoas. Mais um que vocês precisam ver!

·  Crash - No Limite (Crash)
Direção: Paul Haggis
Origem: Zimbabwe
Ano: 2006


Sinopse: Jean Cabot é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, um imigrante iraniano e sua filha, e uma família de latinos.

Crash é como Babel – ambos são filmes que interligam várias histórias de pessoas diferentes e mostram como vidas desconhecidas se influenciam sem saber. O que mais gosto nesse filme é desmistificação dos preconceitos; mostra que as pessoas são preconceituosas por natureza (muitas vezes com razão e outras sem razão) e que as próprias pessoas têm preconceito contra elas mesmas. Acho que a origem no nome está aí – é uma “quebra” de conceitos, uma “colisão” à hipocrisia. O filme também mostra como os seres humanos precisam uns dos outros, às vezes em situações improváveis. É um filme que te faz parar para pensar.

Acho que em Crash as histórias se interligam ainda melhor, porque todas acontecem na mesma cidade e as consequências vêm à tona mais rapidamente. É um filme mais dinâmico, mas também possui uma mistura de nacionalidades muito grande. A gente se identifica com as histórias de Crash, porque, mesmo que não tenham acontecido com a gente, conhecemos pessoas que já passaram por aquilo. Mais um da lista dos obrigatórios! Quem ainda não viu, veja!

E vocês, já viram esses filmes? Se viram, o que acharam?

sábado, 21 de janeiro de 2012

Meu Aniversário + Sorteio

Oi, gente!

Hoje é meu aniversário! Estou ficando mais idosa, com 23 anos! Êêêêê! Parabéns pra mim! \o/

Quero comemorar com vocês o meu aniversário fazendo um super sorteio! É aquele clichê – o aniversário é meu, mas o presente é de vocês! Apesar de que não me importo se alguém quiser me dar um presente... Minhas wishlists de Natal ainda estão valendo para o aniversário hehe

Bom, os prêmios aposto que todos irão adorar! O livro que será sorteado foi escolhido porque em breve será lançado um filme com base em sua história e sei que muita gente ainda não o leu. Como é um sorteio especial, terá 2 felizes vencedores!

1º Lugar: 1 Livro A Hospedeira + 100 marcadores + 2 livretos



2º lugar: 100 marcadores + 2 livretos


Gostaram né? Agora é só ler e seguir as regras com atenção para participar.

REGRAS:

- Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect;
- Morar no Brasil ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Deixar um comentário neste post, para registrar a sua participação;
- Preencher este formulário.

Pra você, que gosta de chances extras, tem várias para aproveitar!

CHANCES EXTRAS:

- Seguir o blog pelo Bloglovin’, na barra lateral (+ 1 inscrição);

- Seguir o blog pelo NetworkedBlogs, na barra lateral (+ 1 inscrição);

- Seguir o meu Twitter (+ 1 inscrição);

- Twittar a seguinte frase até 12 vezes por dia, não necessariamente de 2 em 2 horas (+ 1 inscrição por tweet):

Quero ganhar um dos super kits do sorteio em comemoração ao aniversário da @raissa_rossi no blog Pensamentos Ao Vento! http://vai.la/2G51

- Comentar nas postagens do blog – atenção: comentários de verdade! Leiam os posts antes de comentar, por favor. Comentários como “oi, adorei seu blog, segue o meu” e “oi, participa do sorteio do meu blog” não serão considerados como inscrições extras! (+ 2 inscrições por cada comentário);

- Divulgar no Orkut ou Facebook até 3 vezes por dia, não necessariamente de 8 em 8 horas  (+ 1 inscrição por cada divulgação);

- Divulgar em seu blog/site/Tumblr utilizando a imagem de divulgação do sorteio abaixo, em forma de post, na página de sorteios ou na lateral no blog. (+ 2 inscrições)



O sorteio vai até o dia 11 de fevereiro e será feito pelo Random.org. Divulgarei o resultado no dia seguinte e os ganhadores têm 72 horas para responder ao e-mail, senão vou refazer o sorteio.

Leram direitinho as regras? Sim? Então agora é só se jogar no sorteio, divulgar bastante e torcer muito para ganhar um desses super kits!

BOA SORTE a todos!

Beijos!


Obs.: Não deixem de participar do outro sorteio que está rolando aqui no blog!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BBB e suas polêmicas

De uns tempos pra cá, muita gente resolveu falar do Big Brother Brasil, vulgo BBB, tanto bem quanto mal. Muita gente que acompanha o programa desde o primeiro, agora resolveu falar mal; e quem já falava mal, agora critica mais ainda. O que é incontestável é que esse programa é uma fábrica de polêmicas, seja dentro ou fora dele. Dentro, os participantes criam situações polêmicas entre si e fora, o público cria polêmicas acerca de tais situações e até das opiniões alheias sobre qualquer coisa que acontece no programa.

Nas primeiras edições, as pessoas agiam por pena e sempre escolhiam alguém que precisasse mesmo do prêmio para ganhar o programa. Era sempre alguém do interior com poucos recursos financeiros e que passava certas necessidades. À medida que o programa foi fazendo sucesso e a produção foi percebendo o que o público gostava de ver, começou uma manipulação maior dentro do BBB. De algumas edições até a atual, não há ninguém que precisa realmente do prêmio, todos estão lá apenas para aparecer – muitos pousam nus em revistas e semi-nus no Paparazzo, outros querem ser atores e entram no programa para tentar realizar esse sonho, coisa que somente duas mulheres conseguiram até hoje (Grazi e Juliana). A manipulação já ficou tão evidente que a produção nem tenta mais esconder. O BBB virou uma vitrine de bundas, músculos e barracos, porque é disso que o povo gosta e é isso o que eu povo quer! E quando o povo está feliz, o bolso da Globo fica mais feliz ainda.


Com a explosão de internet, das redes sociais e da inclusão digital crescente, cada vez mais pessoas estão compartilhando vídeos e informações retiradas do pay-per-view, que eu, sinceramente, acho um desperdício de dinheiro e de tempo, porque você pode ver tudo de graça na TV e na internet.

A tal história do suposto estupro está até agora rendendo assunto e piadinhas. Todos querem dar a sua opinião sobre o assunto e discutir sobre ele. Em minha opinião, houve alguma manipulação naquilo. Como não gosto de falar sem conhecimento, assisti ao vídeo do rali-rola dos dois protagonistas da história. A meu ver, não tinha estupro nenhum ali, apenas a mão naquilo e aquilo na mão, como a própria Monique disse em seu primeiro depoimento. Ela podia até estar bêbada, mas não parecia descordada, não. O mais irônico desta história toda, e aposto que ninguém se deu conta até agora, é que ela “apagou” bêbada na festa Fusion, uma bebida que promete uma super enegia extra. Puro paradoxo e mais um erro de Marketing no BBB.

O ser humano é fofoqueiro por natureza. Alguns são mais e outros, menos, mas todos são. Uma coisa boa do BBB é suprir a necessidade de fofoca por um tempo. Enquanto está no ar, passa a ser quase que o único assunto das pessoas mais fofoqueiras o pay-per-view está aí pra isso. E sabem o melhor? Essas fofocas não prejudicam ninguém, afinal quem participa do programa está lá para isso: para se expor, ser criticado, xingado, admirado e adorado; muitas vezes, tudo isso simultaneamente. Se for para fazer fofocas maldosas, que seja de quem se propôs a ser alvo delas, e não de quem não pediu pra isso. Os Brothers ganham tanto dinheiro depois que saem do programa, que acho que nem se importam muito com as fofocas que fazer a seu respeito, porque muitas vezes elas lhes rendem mais dinheiro.

Uma coisa que eu acho hipócrita são as pessoas que acompanham o programa desde a primeira edição agora criticarem como se nunca tivessem gostado. Desculpa, mas não acredito que uma pessoa goste de um programa durante 11 edições e na 12ª não goste mais e faça as mesmas críticas que pessoas que se acham acima do bem e do mal fazem desde a 1ª edição. Poupe-me. BBB é um programa inútil? É. Mas existem programas tão inúteis quanto ou mais que o BBB, como, por exemplo, Esquenta, Casos de Família, Programa do Ratinho e Pânico na TV (pra mim, são os piores), e muita gente que critica BBB assiste e adora esses programas. Quem tem teto de vidro, não pode atirar pedra nos tetos vizinhos. BBB é um programa de entretenimento. Se é do seu gosto, ótimo; se não é, ótimo também. Cada um tem seu gosto e seu mal gosto. Ninguém fica mais burro porque assiste BBB. Quem é inteligente não emburrece simplesmente por assistir a um programa de televisão em vez de ler um livro e quem é burro, continua burro independente do que assistir, oras. Culpar o BBB pela ignorância nacional é exagerado e injusto, pois, se for assim, existem muitos outros programas que contribuem bastante, e até mais, para a mesma.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

1º Sorteio do Ano!

Oi, galerinha!

Mais uma novidade boa pra vocês: o 1º sorteio do ano! Para começar 2012 com o pé direito, preparei um sorteio incrível pra vocês! Dessa vez, resolvi fazer regras mais simples e premiar apenas uma pessoa sortuda. Espero que gostem dos prêmios!

Os prêmios são os seguintes:

- 6 livretos

- 200 marcadores (dos mais antigos aos mais novos, de todos os tamanhos, tipos e cores!)


REGRAS:

- Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect;
- Morar no Brasil ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Deixar um comentário neste post para registrar sua participação;
- Seguir o meu Twitter e dar RT na frase abaixo:

Vou ganhar o kit com 6 livretos e 200 marcadores que a @raissa_rossi está sorteando no Pensamentos Ao Vento! http://kingo.to/Xyx

Leiam e sigam as regras direitinho para eu não precisar desclassificar ninguém. Não gosto de fazer isso.

O sorteio irá até o dia 27 de janeiro de 2012 e divulgarei o resultado no dia seguinte.

Participem e divulguem bastante para os amigos! BOA SORTE!

Beijos a todos!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Movies You Must Watch #4

Oi, gente!

Finalmente, entramos no tão esperado 2012! Minha passagem de ano foi ótima! Espero que a de vocês tenha sido igualmente boa ou melhor! Sinto que esse ano promete mudanças positivas na vida de muitas pessoas. Não digo de todo mundo porque, bem, não conheço todas as pessoas do mundo né? Vamos aguardar para ver o que 2012 está nos reservando!


Como 1º post do ano, resolvi fazer um Movies You Must Watch de filmes que eu amava quando era criança e que ainda amo. Por quê? Porque ver muitos filmes faz parte das férias de muita gente e começar o ano relembrando a infância não pode ser ruim, não é mesmo? Todos os filmes envolvem magia e encantamento. Acho lindos os filmes com aura encantada! Acredito que todos conheçam esses filmes, mas se ainda não conhecerem, corram para alugar ou baixar!

Direção: Robert Stevenson
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1964


Sinopse: George Banks, um banqueiro inglês, resolve colocar um anúncio pedindo uma babá para seus dois filhos, Jane and Michael, que, mais uma vez, conseguiram fazer a babá pedir demissão. Winifred, a esposa de George, tenta controlar a situação e acalmar o marido, mas seus pensamentos estão voltados para a defesa dos direitos das mulheres. Assim como o pai, as crianças escreveram um anúncio pedindo uma babá, só que ao contrário do que ele deseja. Ele rasga o papel em vários pedacinhos, que se juntam milagrosamente e vão parar nas mãos de Mary Poppins, que acaba sendo a única a se apresentar para o cargo, porque um vento forte levou embora a enorme fila de outras candidatas. Mary Poppins desceu das nuvens em seu guarda-chuva mágico logo conquistou Jane e Michael, pois é a babá com a qual sempre sonharam.

O que tenho a comentar: comprei a edição especial em DVD de 45º aniversário da Mary Poppins, ou seja, AMO esse filme! Até hoje, é um dos meus filmes favoritos. O filme é encanto puro! As pinturas que se transformam em cenários, os cenários em desenho animado, as músicas (lembram-se de Supercalifragilisticexpialidocious?), os figurinos, as mágicas e as filosofias do filme... Tudo é lindo! Fora que a Julie Andrews é uma fofa né? Nunca enjoo de ver! Mais um pra lista de filmes que todo mundo precisa ver.


· O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Diretor: Victor Fleming
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1939


Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro Totó na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar para sua casa. Para isso, ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Até chegar a ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos e conhecerá criaturas muito interessantes.

O Mágico de Oz é ainda mais antigo que Mary Poppins e tão inesquecível quanto. Quem não se lembra dos sapatos vermelho escarlate com purpurina, do Totó, das Bruxas do Leste e do Oeste, do Homem de Lata, do Espantalho, do Leão Medroso e de tantos outros personagens? O filme todo é envolvido em cenários lindos, figurinos maravilhosos e músicas lindas! Mais algum motivo para assistir o filme?

·   Matilda
Diretor: Danny DeVito
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1996


Sinopse: Matilda é uma garotinha esperta e inteligente, que adora ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá, ela descobre que tem poderes mágicos, que a ajudarão a melhorar a sua vida, a vida de todos à sua volta e a acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.

Esse filme é uma gracinha! A Matilda é uma menina linda e inteligente que (quase) toda mulher sonha em ter como filha. E quem nunca sonhou em ter poderes mágicos como os de Matilda? Adoro quando ela começa a dar o troco nas pessoas, é ótimo haha
A “senhorita” Trunchbull mereceu cada coisa que a Matilda fez com ela! Adoro a história do filme e o final. Quem ainda não viu, veja!

·  Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit)
Diretor: Robert Zemeckis
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 1988


Sinopse: O Detetive Eddie Valiant é contratado para descobrir o que está acontecendo com Roger Rabbit, um famoso coelho acusado de um crime no mundo real, que se apaixona pela sensual Jessica, dando origem a um louco triângulo amoroso.

Bom, esse filme não é exatamente infantil. Na verdade, ele não é nada infantil, ele é um filme mais voltado a adultos, principalmente pelo seu conteúdo violento em algumas cenas, mas eu adorava quando era criança. Sempre fui louca pra ser igual à Jessica Rabbit! Adorava ver o Roger Rabbit aprontando sempre com o Eddie Valiant! Acho o máximo essa mistura de filme com desenho animado! Faz muito tempo que não vejo esse filme, não passa na TV e só tenho em VHS. Quero muito encontrar em DVD pra comprar. Se alguém encontrar, me dá de presente? :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...