domingo, 13 de maio de 2012

Movies You Must Watch #8


Oi, gente!

Hoje as dicas de filme são de comédia romântica, um gênero que, provavelmente, todas as mulheres - e poucos homens - gostam! Não está entre meus gêneros favoritos de filme, porque as histórias são sempre muito previsíveis e os finais são sempre os mesmos, mas gosto bastante de alguns filmes.

A maioria das comédias românticas são americanas, mas também existem bons filmes deste gênero de outras nacionalidades, como a francesa. Dessa vez, só mostrarei algumas americanas, mas depois faço uma lista com outros filmes bons do gênero. Vamos aos filmes?

·  O Amor Não Tira Férias (The Holiday)
Direção: Nancy Meyers
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2006


Sinopse: Iris Simpkins escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles, um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham, irmão de Iris.

Eu AMO esse filme! É um dos meus favoritos! É a melhor comédia romântica já feita até hoje! A história é original, apesar de seu final ser meio previsível, como em todas as comédias românticas. Os temas são os de sempre: desilusão amorosa, traição (tanto masculina quanto feminina), sofrimento, superação e final feliz. O mais interessante no filme para mim são as reviravoltas dos personagens antes do tão esperado final feliz! O Jasper que reaparece infernizar e continuar enganando a Iris, a Amanda que não sabe se vai ou se fica com o Graham...

O modo como a história é conduzida é o mais interessante, porque envolve alguns outros personagens que fazem o filme ainda melhor, como Arthur Abbott, um velhinho fofo, roteirista aposentado de Hollywood, que se torna amigo de Iris. Chorei na cena em que ele recebe o prêmio, foi lindo!

O elenco também faz o filme ser ótimo. Kate Winslet, Jude Law, Cameron Diaz e Jack Black formam os dois casais principais. Jude Law está mais lindo do que nunca neste filme e Kate Winslet também! Jack Black super simpático, como sempre, e Cameron Diaz atuando muito bem! Vale muito a pena ver!

·   Ele Não Está Tão Afim de Você 
(He's Just Not That Into You)
Direção: Ken Kwapis
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2009


Sinopse: Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine... que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!

Gostei desse filme porque é bem realista, mas, claro, teve que dar uma iludida nas mulheres no final para ele ser feliz. Homens que não ligam no dia seguinte, deixando as mulheres ansiosas, homens que não querem casar mesmo após muitos anos de namoro/noivado, homens que mentem e mulheres que acreditam... A mulher que nunca passou por nenhuma situação retratada no filme que atire a primeira pedra!

O elenco é aquele especialista em comédias românticas: Jennifer Aniston, Bradley Cooper, Justin Long, Drew Barrymore e Ginnifer Goodwin. Só o Ben Affleck que não costuma fazer comédias românticas mesmo, fez mais filmes de romance puro. Os casais formados combinam e têm química. Não é um grande filme, mas é legalzinho para ver com as amigas numa tarde de sábado com pipoca, sorvete e Coca-Cola; dá para dar boas risadas.


·   A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)
Direção: Robert Luketic
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2009


Sinopse: Abby Richter é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto envolve sua vida amorosa. Ela se envolve numa série de jogos com Mike Alexander, que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a conquistar um amor.

Final extremamente previsível né? Mas ri muito vendo este filme! A dupla Katherine Heigl e Gerard Butler combinou muito bem! Outro filme que gosto por iludir pouco as mulheres. É bem realista, a começar por seu nome – a verdade é mesmo nua e crua, mas precisa ser dita.

Abby é extremamente controladora e Mike é extremamente grosseiro, são dois opostos que se atraíram. À medida que Mike ajuda Abby a conquistar seu vizinho gato, ele acaba se apaixonando por ela e ela, por ele. Ele ajuda Abby, mas quer atrapalhar seu romance ao mesmo tempo e os dois fazem muitas besteiras durante o filme. Se você quer se divertir, recomendo!


E vocês, já viram esses filmes? Gostaram?

11 comentários:

nathyq disse...

Já sim! Já vi todos, e adoreeeei :)))
Ri muito em "A verdade nua e crua". A química dos protagonistas me conquistou :P

Marina Lang Stapani disse...

Adoro esse gênero! São filmes leves e para dar risada!
O primeiro eu já vi milhões de vezes, tenho e adoro! Os outros dois eu ainda não vi, até anotei aqui!! rs
Boas dicas!!

Beijinhos,
http://estiloestilomeu.com
Sorteio Melissa no ar!!! Te espero lá! =]

Anderson Brandão disse...

Eu particularmente não sou um grande fã de comédias românticas, mas de uma forma geral, são filmes muito inteligentes.

HONORATO, Sandro disse...

Boa tarde :)
Eu nunca vi os filmes que citou :O
Não sou muito fã de comédias...gosto mais de filmes de terror ou ação.

Beijos e cuide-se

RIMAS DO PRETO

Natália Mylonas disse...

Vi todos!! Adorooooooo esses filmes.. hahahaha

p.s.: nosso sorteio!!

beijos ;)

Jeniffer Yara disse...

Awwn, amo filmes de comédia romântica, mesmo tendo finais previsíveis. rs Ainda não vi O amor não tira férias, mas assim como li aqui, li vários elogios a esse filme, quero ver *_* Ele não está tão afim de você vi faz um bom tempo, quero ver de novo, só sei que gostei e muito <3 E A verdade nua e crua vi a pouco tempo atrás, amei também, amo o Gerard e a Katherine ♥

Beijos
Meu outro lado

ana claudia disse...

Já vi todos, amo comédia romântica

Priscila disse...

Já assisti a verdade nua e crua, bem legal.
Já os outros fiquei morrendo de vontade de assistir...
Beijinhos

http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

Adriana disse...

Não assisti nenhum dos filmes ainda, mas adorei a dica, e como gosto muito de comédia romântica, com certeza vou ve-los em breve, bjo!

Winie Barreto disse...

Dicas boas de filmes, verei todos!

Liliana Lacerda disse...

Sou apaixonadíssima pelo Gerard Butler *-*
'A Verdade Nua e Crua' é o máximo!
Os outros dois filmes ouvi falar muito, mas ainda não parei pra ver... Vou vê-los ainda esta semana só pela sua indicação HAHAHA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...