terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cine Meme


Recebi a missão de responder esse meme da minha parceira Liliana, do blog Ovelha Negra. Como eu adoro memes e adoro falar sobre filmes, caiu feito uma luva pra mim! Vai ser muito difícil responder com precisão, porque eu amo muitos filmes e assisto a alguns, menos do que eu gostaria, toda semana. Mas vamos lá. Espero que gostem!

1)   Qual é seu filme preferido?
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Tenho muitos filmes na minha listinha de favoritos, mas este fica no topo, porque é lindo demais! A história, as personagens, a fotografia, tudo é maravilhoso!

2)  Qual o tipo de filme que você mais gosta: Animação, Romance, Ação, Drama, Comédia, Terror, ...?
Primeiro vou dizer tipos de filme que não suporto: ação “testosterona” (filmes de Silvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Jackie Chan, etc., ou seja, filmes violentos sem o menor propósito que só homem gosta) e western. Não gosto de nenhum filme de nenhum dos dois gêneros. Também não gosto de filmes românticos melosinhos, que deixam escorrem água com açúcar da tela; não tenho paciência pra ver, acho muito bobo. Fora isso, gosto de todos os gêneros, com limites.

Diria que meu gênero favorito é suspense, adoro filmes que envolvem mistérios a serem resolvidos! Mas também adoro filmes de terror, não os trashes como Madrugada dos Mortos, mas os inteligentes, como Jogos Mortais, Chave Mestra e A Órfã. Gosto de comédia romântica, mas não acho grande coisa. Adoro desenhos animados inteligentes, como Mary & Max e Persépolis, e alguns mais bonitinhos, como Happy Feet e os da Disney. Drama é um gênero meio paradoxo na minha vida. Não gosto de super dramalhões em que o protagonista sofre e chora o filme todo, como Cisne Negro, mas alguns dramas me agradam, como Terra Fria e Abraços Partidos. Alguns filmes são considerados dramas, mas eu pessoalmente não considero que sejam. Amo filmes que envolvem fantasia e magia, como Mary Poppins e Harry Potter! Adoro filmes com aura gótica, principalmente os do gênio do Tim Burton. Gosto de comédias inteligentes, mas não das pastelões americanas e das brasileiras sem graça. Gosto também de bons documentários.

3)   Qual é o filme de efeito especial que mais curtiu?
Harry Potter e O Labirinto do Fauno.

4)  Cite um filme de: Romance, Ação, Drama, Animação e Comédia.
- Um Amor Para Recordar
- Piratas do Caribe
- A Troca
- Mary & Max
- Micmacs

5)   Se você pudesse ter atuado em algum filme, qual teria sido?
Difícil. Adoraria ter atuado em vários filmes. Adoraria ter feito a Lulu, interpretada por Daniela Virtzer, do filme The Bubble. É a minha cara ter vários amigos gays!

6)   Cite, na sua concepção, um ator e uma atriz e suas melhores atuações.
Antony Hopkins e Audrey Tautou. Sem dúvida nenhuma, a melhor atuação do Antony Hopkins foi nos filmes da saga Hannibal. Cada atuação melhor que a outra! Já a Audrey Tautou, fico em dúvida qual foi a sua melhor atuação, mas fico entre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Eterno Amor e Coco Antes de Chanel.

7)   Qual o pior filme que já assistiu?
Olha, já assisti muitos filmes péssimos, mas fico entre Hellboy e Hell Raiser. Sem comentários...

8)   Que filmes não assistiria?
Muitos, principalmente os western e testosterona.

9)   Indique alguns filmes...
- A Fita Branca
- Advogado do Diabo
- Camisa de Força
- Crash
- Coisas Belas e Sujas
- Entrevista com o Vampiro
- Hannibal – A Origem do Mal
- Juno
- Memórias de uma Gueixa
- O Caçador de Pipas

10)   Indicar pelo menos 3 blogs para fazer:
- Borboleta em Metamorfose


Não deixem de participar dos sorteios que estão rolando aqui no blog! Faltam poucos seguidores para o sorteio em parceria com o blog Ovelha Negra acontecer! Aproveitem que ainda faltam 16 dias para ser feito o MEGA sorteio de livretos e marcadores e participem bastante para ter muitas chances de ganhar!

Beijos a todos.

domingo, 21 de agosto de 2011

MEGA sorteio de livretos e marcadores!

Oi, gente!

Tenho uma ótima notícia pra vocês: estou lotada de marcadores lindos aqui em casa e quem vão ganhar com isso são vocês. Vim hoje anunciar um MEGA sorteio! Serão 3 kits maravilhosos para 3 super felizes ganhadores! Cada kit contém 2 livretos e 50 marcadores diversos. Isso mesmo - 50 marcadores!

Kit 1


Kit 2


Kit 3



Para ganhar, basta seguir as REGRAS, se inscrever e torcer muito! Nem preciso dizer que quem não seguir as regras será desclassificado e perderá a chance de ganhar um super prêmio né? Então vamos às regras:

- Ser seguidor público do blog pelo Google Friend Connect;
- Morar no Brasil ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Preencher este formulário.

CHANCES EXTRAS

- Seguir o blog pelo Bloglovin’, na barra lateral (+ 1 inscrição);

- Seguir o blog pelo NetworkedBlogs, na barra lateral (+ 1 inscrição);

- Seguir o meu Twitter (+ 1 inscrição);

- Twittar a seguinte frase até 6 vezes por dia, não necessariamente de 4 em 4 horas (+ 1 inscrição por tweet):

Quero ganhar um dos kits maravilhosos do MEGA sorteio de livretos e marcadores do blog Pensamentos Ao Vento! http://vai.la/2dr6

- Comentar nas postagens do blog que não sejam de sorteio – atenção: comentários de verdade! Leiam os posts antes de comentar, por favor. Comentários como “oi, adorei seu blog, segue o meu” e “oi, participa do sorteio do meu blog” não serão considerados como inscrições extras! (+ 2 inscrições por cada comentário);

- Divulgar no Orkut ou Facebook até 3 vezes por dia, não necessariamente de 8 em 8 horas  (+ 1 inscrição por cada divulgação);

- Divulgar em seu blog/site/Tumblr utilizando a imagem de divulgação do sorteio abaixo, em forma de post, na página de sorteios ou na lateral no blog. (+ 2 inscrições)


O sorteio começa hoje e vai até às 23:59 do dia 15 de setembro. Farei o sorteio no dia 16 de setembro pelo Random.org e o resultado será anunciado no mesmo dia. Avisarei os vencedores por e-mail e eles terão 48 horas para responder. Caso contrário, o sorteio será refeito. O envio será por minha conta.

Então é isso, gente. Tenho certeza de que vocês gostaram muito deste sorteio e querem muito ganhar os kits! Participem, sigam as regras e divulguem bastante para aumentar as suas chances!

Beijos a todos!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tudo bem?


De vez em quando eu reflito sobre isso. Pode parecer um pouco ranzinza ou até exagerado, mas é um fato que acho que pouquíssima gente parou pra pensar.

Constantemente, quando encontramos alguém na rua, na faculdade, no shopping, etc., as pessoas cumprimentam com um “oi, tudo bem?” e muitas vezes nós fazemos o mesmo. Só que essa indagação de querer saber se estamos bem nem sempre é verdadeira. O tudo bem é utilizado apenas como uma extensão do oi, não sei por quê nem pra quê. Muitas vezes, me falam “oi, tudo bem?” quando me encontram na rua e saem andando, sem esperar que eu responda se estou bem ou não. Obviamente, essa pessoa não está interessada no meu bem-estar né. Então pra que me perguntou se estou bem? Não entendo essa convenção. De uns tempos pra cá, tenho reparado que algumas pessoas têm esperado as outras responderem o tudo bem. Acho que pararam para pensar nas mesmas coisas que eu.


Outro fato que não entendo e que me deixa um tanto quanto chateada é que as pessoas perguntam se estamos bem e se damos uma resposta negativa, dizendo que não estamos bem, não querem ouvir o porquê, ou seja, também estão pouco se importando com o meu bem-estar. A sociedade tem essa hipocrisia ridícula de que todos são felizes o tempo todo. O único problema nisso é que ninguém é feliz o tempo todo, nem a pessoa mais rica e linda do mundo. Por mais que tenha poucos problemas, eles sempre existem. Todos nos sentimos sozinhos, tristes e ficamos por baixo de vez em quando. Aí vem uma pessoa, te pergunta se você está bem, você responde que não e a pessoa dá um sorriso amarelo e muda de assunto; ou então pergunta se você está doente, como se estar doente fosse o único motivo do mundo para você não estar bem. Poupe-me. Não sou obrigada a estar bem o tempo todo para agradar os outros, nem eu nem ninguém. Se você não quer correr o risco de ouvir uma resposta negativa, nem pergunte a uma pessoa se está bem, porque isso pode acontecer. Se você não quer ouvir o que ela tem a dizer, é o melhor a se fazer - é mais sensato e educado.

E aí, tudo bem com vocês?

sábado, 13 de agosto de 2011

Movies You Must Watch

Hoje começa uma nova seção aqui no blog: 
 Movies You Must Watch.

Nesta seção, vou compartilhar com vocês uma das minhas maiores paixões: o cinema! Vou colocar filmes selecionados por mim que considero necessários que todas as pessoas no mundo vejam. Muitos deles, é claro, estarão na minha listinha de favoritos. Filmes, novos, antigos, coloridos, P&B, nacionais, americanas, europeus, asiáticos... Não existe limite para bons filmes! Espero que gostem e que possamos trocar muitas ideias e opiniões sobre filmes!



Para começar, o polo do cinema europeu: França, Itália e Espanha.

· Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel)
Direção: Anne Fontaine
Origem: França


Sinopse: É uma biografia de Coco Chanel. Mostra a infância, juventude, a fase de aprendizado, o início de sua carreira e o início também de seu sucesso. Muita luta, muitas privações, romances, desaforos, originalidade e ousadia.

É um filme ótimo. Uma biografia simplesmente linda! Gabrielle ‘Coco’ Chanel sempre teve muita personalidade, criatividade e inteligência. Sofreu muito quando criança ao ser abandonada com a irmã pelo pai e ter sido criada num orfanato, teve que se virar para conseguir se sustentar e acabou sozinha depois que a irmã de casou e se mudou com o marido. Com seu jogo de cintura e ousadia, acabou vencendo na vida e se tornando um ícone da moda e elegância. Eu me identifico muito com ela, somos parecidas em alguns aspectos. Sempre fui admiradora do estilo de suas roupas, clássicas e elegantes, e virei fã dela depois de ver a sua história. Audrey Tautou está incrível no papel, como sempre. Recomendo muito!

· Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso)
Direção: Giuseppe Tornatore
Origem: Itália


Sinopse: Toto teve o cinema como sua primeira e grande paixão desde seu surgimento numa pequena cidade na Sicília, Itália, onde morava. Por isso, estava sempre perto de Alfredo, o projecionista, tentando ser seu amigo. Tudo volta à mente de Toto, já adulto e um cinegrafista de sucesso, quando é avisado da morte de Alfredo e é mostrado em forma de lembranças.

Um filme lindo e poético. A amizade de Toto e Alfredo é uma gracinha! Toto é um menino apaixonado por cinema e, se pudesse, passaria o dia inteiro dentro do Cinema Paradiso, o que não agrada sua mãe. Alfredo tenta fazê-lo ir menos ao cinema, sendo grosseiro e dando broncas no menino, mas no fundo adora a sua companhia e acaba encobrindo suas desobediências à mãe. Na adolescência, se apaixonado perdidamente por Helena, que demora a se apaixonar por ele. Os dois acabam vivendo um grande amor até o fim da vida, mas o destino faz com quem se separem e se reencontrem apenas quando Toto retorna à sua cidade natal para o enterro de Alfredo. Quem ainda não viu, precisa ver! Quem já viu, com certeza ama!

·  Volver
Direção: Pedro Almodóvar
Origem: Espanha


Sinopse: Raimunda é uma jovem e bela mãe trabalhadora com o marido desempregado e uma filha adolescente. Ela tem vários empregos devido aos problemas financeiros da família. Sua irmã mais velha, Sole, tem um salão de beleza informal em sua casa e vive sozinha desde o abandono do marido. Um dia, Sole liga para Raimunda para avisar que tia Paula, de quem ela gostava muito, havia falecido. Infelizmente, Raimunda não pode comparecer ao enterro, pois encontrou o marido com um faca no peito ao chegar em casa no meio da cozinha. Sua filha confessa que matou o pai, porque ele estava bêbado e tentou abusar sexualmente dela. Após este ocorrido, Raimunda faz de tudo para ajudar a filha e se livrar do corpo, enquanto Sole viaja sozinha para a aldeia onde nasceram para o enterro de tia Paula. O que elas não sabem é que há muita coisa do passado por trás dos acontecimentos que virá à tona.

Sendo de Almodóvar, presume-se que o filme é bom. A história do filme é excelente, bem amarrada e prende a sua atenção até o final. Muitas coisas ocorridas na aldeia onde Raimunda e Sole foram criadas ficaram ocultas depois da morte de sua mãe, incluindo seu pai, tia Paula e a mãe de uma amiga. No meio de toda a confusão, todo o mistério será revelado e tudo finalmente será entendido por todos, inclusive por quem está assistindo o filme. Atuação de Penélope Cruz maravilhosa como sempre! Vale muito à pena!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resultado do sorteio relâmpago de marcadores

Oi, gente!

Vim para anunciar o tão esperado resultado do sorteio relâmpago de marcadores. Como o meu Twitter não alcançou 700 seguidores, não vou sortear o livreto do Nihonjin entre os 3 ganhadores, mas não se preocupem que no próximo sorteio irei incluí-lo entre os prêmios, ele não foi perdido!

Tive que fazer quatro vezes o sorteio, porque no 1º um dos ganhadores não cumpriu a regra de seguir publicamente o blog, no 2º o ganhador não só não seguia o blog como também não me seguia no Twitter, no 3º não me seguia no blog e só no 4º a ganhadora estava dentro de todas as regras, mas os outros dois do 1º sorteio cumpriram e continuaram sendo ganhadores. Por coincidência do destino, a ganhadora do 1º kit foi a minha parceira Liliana Lacerda! O Sorteie.me estava do lado dela e quis que ela ganhasse!

E os 3 sortudos finais foram:






Parabéns aos 3 sortudos!

Os 3 estão seguindo as regras, tudo certinho! Vou mandar DM para os 3, que terão 48 horas para responder, senão farei de novo quantos sorteios forem necessários (mas espero que não precise).

Quem não ganhou, fique de olho, porque logo teremos mais sorteios por aqui.

Beijos a todos!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

10 coisas que não vivo sem

Minha amiga Natália, do blog Tudo o que eu queria te dizer, me mandou um meme no qual preciso escrever 10 coisas as quais não vivo sem, não necessariamente em ordem de preferência. Então lá vai:

1.    Minha mãe


2.    Internet


3.    Música


4.    Cinema


5.    Amigos verdadeiros


6.    Comida


7.    Matte Leão


8.    Dançar


9.    Esmaltes


10. Televisão



Agora preciso repassar para 5 pessoas:

Liliana, do Ovelha Negra
Ana Paula, do True Insights
Tatah, do Petit Chaton
Ariana, do Pensamentos em Palavras

E vocês, não vivem sem o quê?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...